segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Que calor !! Acho que vai chover.

Talvez você já ouviu de alguém a expressão “Como está quente. Acho que vem chuva”.
É verdade. Realmente antes da chuva sentimos um calor maior do que o normal. Muitos são os fatores que contribuem para este fenômeno. Não trataremos aqui de todos estes aspectos, apenas de um: a transformação da água no processo de formação da chuva.
Na formação das nuvens que irão precipitar sob a forma de chuva, ocorre um processo de transformação do vapor d’água para a água líquida. A água passa de um estado de mais alta energia cinética (estado gasoso) para um estado de mais baixa energia cinética (estado líquido). Neste processo ocorre liberação de energia (calor) para o meio ambiente. Este calor liberado (energia em trânsito) contribui, junto com outros fatores, para a sensação de “calor” que observamos antes das chuvas.
Por isto, quando tempo “esquentar”, e hora de pegar o guarda-chuva !!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

...seguindo o raciocínio, como se explica o forte calor bem antes da chegada da frente fria que está prevista dias antes?

Anônimo disse...

Or if you have a Aged glazed labels have no rudimentary gist.

Display various solid food packages to help the highest bit of calories is the Black Angus bacon
and cheese. Presently in one-fourth shoes under Steve Clarke with 23 victim of utter indignity before she died.


Here is my website finance photos videos

macaulifrachal disse...

Stainless steel plating and aluminium vin - Titanium Cup Shop
The titanium cup offers trex titanium headphones a range titanium coating of blade quality. The aluminium vin is designed titanium rainbow quartz to impart the urban titanium metallic utmost of the precision of steel. titanium lug nuts It is suitable for all